Fla encara Madureira para garantir vaga na semi e 'descanso' no calendário - FLA NEWS

Breaking

FLA  NEWS

As notícias do Mengão você encontra aqui

Atlético-PR X Flamengo

Publicidade

Enquete da Semana: Deixe o seu Voto

Fla encara Madureira para garantir vaga na semi e 'descanso' no calendário


O Flamengo enfrenta hoje o Madureira com um objetivo definido: carimbar a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. A partir das 20h30, o Rubro-negro depende apenas de uma vitória no Maracanã para alcançar a meta. Ainda que não tenha conquistado a Taça Guanabara e possa até mesmo ficar fora da fase decisiva da Taça Rio, o time de Abel Braga tem a chance de alcançar o que deseja por conta do regulamento do Estadual.
Restam apenas mais duas rodadas para o encerramento do segundo turno. O Flamengo, matematicamente, depende apenas de uma vitória para não ser alcançado por Volta Redonda ou Bangu. Com 21 pontos - somando os jogos da Taça Guanabara e da Taça Rio (sem as fases eliminatórias) -, o Rubro-negro ocupa a segunda colocação. Está atrás do Fluminense, que tem um jogo a mais, nos critérios de desempate.

O Vasco é o terceiro colocado, mas já está garantido por ter vencido a Taça Guanabara. O regulamento diz que nas semifinais estarão os dois campeões de turnos e os dois times de melhor campanha no geral - excluindo os vencedores das Taças. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, passará diretamente para a final e os dois clubes de melhor campanha no geral farão a semifinal.
Se vencer o Madureira, o Flamengo chegará aos 24 pontos na classificação e não poderá mais ser alcançado por Volta Redonda e Bangu. Sendo assim, a vaga na semifinal estará garantida independentemente de classificação na fase decisiva da Taça Rio.
Em um calendário apertado e com poucas brechas, cumprir o objetivo será determinante até para os próximos planos do técnico Abel Braga em relação aos compromissos mais importantes pela Copa Libertadores. Até por isso, o Rubro-negro entrará em campo com a força máxima. Cuéllar, Piris da Motta, Arrascaeta e Trauco estão fora, pois foram convocados pelas respectivas seleções para os amistosos da Data Fifa.
"Estamos concentrados no Madureira. Vamos pensar nos outros jogos só depois. Precisamos de atenção para evitar surpresas", comentou o lateral Pará.

Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade