Adeus? Gigante europeu mira proposta para comprar nova joia do Flamengo; veja detalhes - FLA NEWS

Breaking

FLA  NEWS

As notícias do Mengão você encontra aqui

Atlético-PR X Flamengo

Publicidade

Enquete da Semana: Deixe o seu Voto

Adeus? Gigante europeu mira proposta para comprar nova joia do Flamengo; veja detalhes


Antes mesmo de assumir o comando do ​Flamengo, Jorge Jesus já se prepara para eventuais sondagens aos principais atletas de seu plantel. O português tem consciência de que o Rubro-Negro é um dos maiores clubes do Brasil e serve de “vitrine” para o mercado europeu, principalmente os atletas mais jovens. Nesta sexta-feira (14), surgiu a informação de que o Arsenal, tradicional clube da Premier League, está observando uma das joias da Gávea.

Trata-se de Reinier Jesus, de apenas 17 anos e que nem estreou ainda pelo time profissional do Flamengo. Informações do site ​TuttoMercatoWeb​, especializado em transações no futebol internacional, indicam que os Gunners estariam interessados em contar com o atacante e já preparam uma oferta para levá-lo a Londres. Vale citar que outros gigantes do Velho Continente estão na disputa, como a Juventus, da Itália, e o Real Madrid, da Espanha.

Destaque de sua categoria, Reinier disputou o último Campeonato Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira com direito a camisa 10 e faixa de capitão. O Flamengo estipulou o preço para negociar sua promessa – são 70 milhões de euros. O jovem atacante se inspira no estilo de jogo de Kaká, ex-Real Madrid, Milan e São Paulo, e vem sendo chamado de ​”clone de Kaká” por veículos europeus.

Vale lembrar que, recentemente, o Flamengo viu várias de suas promessas serem vendidas para o futebol do Velho Mundo. O atacante Vinícius Júnior joga atualmente no Real de Zidane, o meia Lucas Paquetá defende o Milan. Felipe Vizeu, hoje no Grêmio, é outro exemplo – foi criado na Gávea, chegou ao profissional do Fla e se transferiu para a Udinese, da Itália. O lateral-esquerdo Jorge, atualmente no Santos, fez ótimo Brasileirão em 2016 e foi comprado pelo Mônaco, da França.

Hoje no elenco de Jesus, há ainda espaço para joias do Ninho do Urubu entre tantas estrelas, como os zagueiros Léo Duarte, Thuler, Dantas e Rafael Santos, os laterais Kleber e João Lucas, os meias Ronaldo e Hugo Moura e os atacantes Lincoln, Lucas Silva e Vitor Gabriel. Nos trabalhos em Portugal, principalmente nos gigantes Benfica e Sporting, Jorge Jesus sempre foi acostumado a mesclar jovens das categorias de base com estrelas, especialmente jogadores vindos do Brasil.

Fonte: 90min.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade