Lições do inverno passado: erros de 2018 servem de aprendizado ao Flamengo pós-Copa América - FLA NEWS

Breaking

FLA  NEWS

As notícias do Mengão você encontra aqui

Atlético-PR X Flamengo

Publicidade

Enquete da Semana: Deixe o seu Voto

Lições do inverno passado: erros de 2018 servem de aprendizado ao Flamengo pós-Copa América


Em um calendário tão apertado quanto o do futebol brasileiro, a intertemporada de um mês, geralmente, é bem-vinda. Tempo para descansar, recuperar jogadores e fazer ajustes necessários no elenco e no time para o semestre decisivo da temporada. Mas nem sempre tudo corre como planejado. No Flamengo, por exemplo, ficam as lições de 2018.

No ano passado o Flamengo foi para a intertemporada, em virtude da Copa do Mundo, em situação até mais confortável do que a atual. Assim como hoje, o time estava classificado para as oitavas da Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil.
No Brasileirão, nadava de braçada. Liderava com quatro pontos de vantagem para o Atlético-MG (segundo colocado) e oito para o Palmeiras, que veio a ser campeão. Após a pausa de um mês para o Mundial da Rússia, no entanto, tudo desandou.
O Flamengo caiu para o Cruzeiro na Libertadores. Na Copa do Brasil, passou pelo Grêmio, mas foi eliminado pelo Corinthians na semifinal. No Brasileiro, ladeira abaixo. O time perdeu a liderança, chegou a passar algumas rodadas fora do G-4, recuperou-se no fim do ano sob o comando de Dorival Júnior, mas não foi o suficiente para alcançar o Palmeiras.

Janela causou danos

Como foi em 2018?
A janela de inverno no ano passado causou danos. O principal foi a saída de Vinicius Junior. O Real Madrid exigiu o atacante, e o Flamengo ficou de mãos atadas e sem um de seus protagonistas na temporada. Como já havia perdido Everton para o São Paulo poucos meses antes, o Rubro-Negro teve apenas Marlos Moreno pela esquerda do ataque durante certo período da temporada.
Jonas foi outro a ir embora, negociado com o Al-Ittihad. Com contrato até o início de agosto, Guerrero ainda fez mais quatro jogos após a Copa e foi para o Inter.

Fonte Globoesporte.globo.com 
Ter 18 Jun 2019
Victor Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade