Venda de Jean Lucas ajudará Flamengo a trazer reforço da Europa; volante é “plano A” de Jesus - FLA NEWS

Breaking

FLA  NEWS

As notícias do Mengão você encontra aqui

Atlético-PR X Flamengo

Publicidade

Enquete da Semana: Deixe o seu Voto

Venda de Jean Lucas ajudará Flamengo a trazer reforço da Europa; volante é “plano A” de Jesus



Na última quinta-feira (20), o ​Flamengo acertou a venda do meio-campo Jean Lucas – que estava cedido ao Santos – para o Lyon, da França. A negociação foi concretizada por 8 milhões de euros ​(cerca de R$ 34,7 milhões no câmbio atual). O Rubro-Negro tem direito a 80% deste valor – cerca de R$ 27,7 milhões – e usará essa quantia para atender um pedido do técnico Jorge Jesus, que assumiu o comando do plantel no Ninho do Urubu nessa semana.
De acordo com reportagem do ​jornal “O Globo”, o Flamengo deseja usar o recurso para reforçar a posição do meio-campo na abertura da janela de transferências europeia. Para este plano, Jesus já definiu um alvo – Walace, do Hannover 96. Com vínculo por mais três temporadas na Alemanha, o jogador foi procurado pelo Rubro-Negro no ano passado quando ainda defendia o Hamburgo, mas a negociação não aconteceu.
Agora, com a venda de Jean Lucas, os cariocas devem formalizar uma proposta em breve pelo jogador de 24 anos e que ganhou projeção nacional com a camisa do Grêmio. Outro fator que poderá convencer Walace a mudar de ares é a atual situação do Hannover, rebaixado para a segunda divisão da Bundesliga. O atleta não tem preço fixado, mas a informação é a de que custaria os mesmos 8 milhões de euros da venda de Jean Lucas para ser adquirido.
Na atual temporada, Walace disputou 28 partidas, sendo 26 no Campeonato Alemão, com um gol marcado, e outras duas na Copa da Alemanha. O meio-campista chegou ao Hannover 96 em julho de 2018, mas até aqui não conseguiu demonstrar o futebol que o levou à Seleção Brasileira.
Antes de Walace virar o “Plano A”, a cúpula do Flamengo sondou as situações de Thiago Maia, ex-Santos e atualmente no futebol francês, e do chileno Aránguiz, ex-Internacional e hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas sem avanços. A ideia de Jesus é trazer um jogador que tenha qualidade no passe e na chegada ao ataque como elemento surpresa, além, é claro, de força na marcação.
Fonte: 90min.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade