Zagueiro-artilheiro, Rodrigo Caio vive melhor fase goleadora da carreira - FLA NEWS

Breaking

FLA  NEWS

As notícias do Mengão você encontra aqui

Atlético-PR X Flamengo

Publicidade

Enquete da Semana: Deixe o seu Voto

Zagueiro-artilheiro, Rodrigo Caio vive melhor fase goleadora da carreira

Do condomínio à favela. A trajetória de Rodrigo Caio foi marcada pela mudança de clube e de perspectiva. No São Paulo, a revelação criticada. No Flamengo, a referência defensiva que também está se destacando pelas bolas na rede. O gol marcado contra o Corinthians, na vitória por 1 a 0, nesta terça-feira, deixou claro um dado: o zagueiro vive o seu melhor momento artilheiro como profissional. 

Os números mostram isso. Rodrigo Caio marca um gol a cada 8,6 jogos com a camisa do Flamengo na temporada 2019. Esta é, com sobras, a sua melhor marca em nove anos como profissional. Anteriormente, o melhor havia sido um gol a cada 11,5 jogos nas temporadas 2016 e 2018 pelo São Paulo. Os dados são do 'Footstats'. 

Rodrigo Caio está aproveitando a boa estatística que o Flamengo carrega nas bolas aéreas. O Rubro-Negro tem 50% dos gols feitos no Campeonato Brasileiro originados de cruzamentos. Na Copa do Brasil, ambos os tentos contra o Corinthians vieram desta característica. No total, são 24 gols de cruzamentos, em 59 gols no ano - 40% em toda temporada.

Outra estatística positiva para Rodrigo Caio é que 34 dos 59 gols marcados pelo Flamengo na atual temporada são de jogadores que chegaram ao clube no início de 2019. Além dele, Bruno Henrique e Gabigol foram os principais autores dos gols marcados com Abel Braga e Marcelo Salles.

Contando apenas os zagueiros em atividade no futebol brasileiro, o dado é ainda mais revelante pois apenas Gustavo Goméz, do Palmeiras, marcou mais vezes: anotou quatro tentos. Porém, duas destas foram em cobranças de pênaltis - diferentemente de Rodrigo Caio, que não é o cobrador da equipe. 

ZAGUEIROS ARTILHEIROS DA TEMPORADA

1º - Gustavo Gómez - Palmeiras - 4 gols
2º - Rodrigo Caio - Flamengo - 3 gols
2º - Ernando - Bahia - 3 gols
2º - Rafael Pereira - Chapecoense - 3 gols
2º - Rodrigo Moledo - Internacional - 3 gols
2º - Rafael Vaz - Goiás - 3 gols
2º - Matheus Ferraz - Fluminense - 3 gols

Fonte: LANCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade