Jorge Jesus treina o Flamengo com Arão de 'zagueiro' - FLA NEWS

Breaking

FLA  NEWS

As notícias do Mengão você encontra aqui

Atlético-PR X Flamengo

Publicidade

Enquete da Semana: Deixe o seu Voto

Jorge Jesus treina o Flamengo com Arão de 'zagueiro'


Jorge Jesus treina o Flamengo com Arão de 'zagueiro'; entenda
Sem mais reforços à vista, técnico indica linha de zaga com Rafinha como única novidade



Jorge Jesus tem dedicado um bom tempo em trabalhos especiais com o setor defensivo do Flamengo. A uma semana da estreia, no jogo do dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, o técnico português insiste em ajustes defensivos junto aos atletas da posição.
Nesta terça-feira, ele reuniu novamente zagueiros, laterais e volantes à parte, em um treino em campo reduzido para coordenar a saída de bola. Na verdade o único volante foi Willian Arão, que atuou ainda mais recuado, na linha de defesa.
O grupo foi dividido em três. Um deles era formado por Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê, a zaga titular. O outro por Rodinei, Thuler, Rhodolfo e Pará. E o terceiro por João Lucas, Matheus Dantas, Willian Arão e Rafael Santos.
Outros volantes, como Piris e Ronaldo, por exemplo, treinaram com meias e atacantes do outro lado do campo. No sábado, o treinador confirmou que Arão é visto por ele como primeiro homem de meio-campo, mas recuou o jogador para fazer a linha de zaga diante do Madureira em alguns momentos.
Antes da chegada de mais reforços, como para a lateral esquerda, a linha de quatro escolhida por Jesus para o início dos trabalhos nas competições que se avizinham está definida.
Com os atletas escolhidos, na atividade desta terça o técnico passou a guiar a troca de passes dos jogadores no treino de defesa. De um lado para o outro, o toque se dava apenas sob a ordem do comandante, que pedia precisão para que o passe acontecesse apenas quando o marcador chegasse próximo.
A todo momento, o português interrompia a atividade para orientar os jogadores, inclusive Willian Arão. A movimentação da linha de quatro previa progressão de um dos laterais, mas nunca dos dois. O quarteto do meio servia como dublê de ataque para pressionar a defesa.
É o Flamengo de Jorge Jesus sendo moldado à sua imagem e semelhança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade